Cidades
Publicada em 22/04/2019 - 19h53min

2ª fase

Etapa da revitalização da Vila Helio chega ao fim

A segunda fase da revitalização da Vila Helio, no centro de Mogi das Cruzes, foi concluída ontem. A entrada da rua João Cardoso de Siqueira Primo já está liberada para motoristas e pedestres

Foto: Divulgação

Obra do espaço ainda não foi finalizada por completo
A segunda fase da revitalização da Vila Helio, no centro de Mogi das Cruzes, foi concluída ontem. A entrada da rua João Cardoso de Siqueira Primo já está liberada para motoristas e pedestres.
Na primeira etapa da obra, a vila ganhou uma modernização das instalações elétricas e das redes de água e esgoto, que foram substituídas para melhorar a captação e eliminar qualquer tipo de entupimento e risco de enchentes. Também foram criadas novas galerias de drenagem e o piso, os telhados e as fachadas dos prédios passaram por melhorias.
Já na segunda fase, a mais impactante, toda a região ganhou recursos de acessibilidade e passou a priorizar o pedestre. Na praça, há bancos, fonte e arborização.  
Próximas fases
Mesmo após a liberação da vila para o trânsito e para os pedestres, que já poderão aproveitar toda a infraestrutura do novo local, a revitalização patrocinada pelo Grupo Marbor não estará finalizada. A terceira fase atingirá o imóvel de número 16, em frente ao Hotel Marbor, que será demolido.
Em seguida, terá início a quarta fase, com a reforma da galeria que fica na entrada da Vila. Em fases futuras, haverá ainda a revitalização dos imóveis voltados para a Avenida dos Bancos, além do interior de todos os prédios comerciais no entorno do local. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos