Cidades
Publicada em 24/04/2019 - 23h04min

Tradição

Roda de Choro do Seu Julinho celebra seis anos

Foto: Guilherme Berti/PMMC

Roda reúne músicos e apreciadores do ritmo musical
O país comemorou o Dia Nacional do Choro no dias 23 de abril. Em Mogi das Cruzes, o estilo musical é reverenciado todas as quintas-feiras, por meio do programa Roda de Choro do Seu Julinho, que existe desde 2013 e reúne semanalmente músicos e apreciadores do choro no Casarão do Carmo.
A Roda de Choro do Seu Julinho foi criada originalmente com o objetivo de homenagear Julio Pedro Borba, saudoso dono de barbearia no Shangai, que reunia todas as quintas-feiras amigos para uma animada roda de choro, frequentada por praticamente todos os atuais mestres do choro de Mogi.
Em março último, o programa completou seis anos de atividades. Ao longo desse período, transformou-se no principal ponto de encontro dos chorões da cidade, servindo também como incentivo e uma ferramenta de propagação do choro, a partir da aproximação dos jovens com o estilo musical. O repertório é diverso e inclui canções de diversos compositores, dentre eles Ataulfo Alves, Cartola, Candeia, Pixinguinha e muitos outros que circundam entre os preferidos dos frequentadores.
A Roda de Choro do Seu Julinho acontece sempre às quintas-feiras, a partir das 19 horas, e a entrada é gratuita. Aos interessados, portanto, basta comparecer.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos