Cidades
Publicada em 24/04/2019 - 22h03min

Thamires Marcelino *
grupo marbor

Vila Helio atrai pelo lazer e localidade para comerciantes

Local na região central passou por revitalização e chama atenção pelo visual e por pontos de aluguel de lojas

De cara nova, a Vila Helio, próxima à rua João Cardoso de Siqueira Primo, no centro, está agradando a quem passa pelo local. O espaço, criado há quase 70 anos por Helio Borenstein, pai do presidente do Grupo Marbor, Marcos Borenstein, teve a segunda fase das obras de revitalização concluída.
Além de chamar a atenção de quem passa, o ponto também é um atrativo para quem  pretende alugar uma área voltada ao empreendimento.
A professora Joelma Tardim, de 50 anos, tem um filha que é proprietária de uma loja que vende lingerie, em Mogi das Cruzes, e estava a procura de um ponto de aluguel para fixar o comércio. "Vim para me informar se há possibilidade de aluguel comercial, porque esse novo visual está bem atrativo, e isso é bom para os lojistas. Está tudo muito lindo. Gostei da nova aparência e do calçadão", contou. 
Carlos Faria, 57, é aposentado e disse que todos os dias passa pela Vila Helio para fazer suas caminhadas. "Eu acompanhei essa revitalização desde o início e o design fez a vila ficar com uma nova cara, está tudo muito bonito. É um ótimo cartão de visita para Mogi. Acho que mais espaços em Mogi deveria ter essa valorização", acrescentou.
Além das caminhadas e do comércio, o lugar também está sendo muito bem visto pelos jovens que já planejam tirar muitas fotos no novo cenário, como no caso da estudante Tainara Gomes, 25. "Eu me mudei para Mogi recentemente, embora seja mogiana, morava em São Paulo. Eu achei de muito bom gosto, principalmente para tirar fotos", brincou.
Trabalhos
Na primeira etapa da obra, a vila ganhou uma modernização nas instalações elétricas e nas redes de água e esgoto, que foram substituídas para melhorar a captação e eliminar qualquer tipo de entupimento e risco de enchentes. Novas galerias de drenagem foram criadas, além dos telhados e as fachadas dos prédios que também passaram por melhorias.
Já nesta segunda fase, que foi finalizada, toda a região ganhou recursos de acessibilidade e passou a priorizar o pedestre. Na praça, há bancos, fonte e arborização.
*Texto supervisionado pelo editor.
  • Tainara gostou do visual para tirar fotos
  • Faria: 'Mais espaços mereciam valorização'.
  • Joelma: 'Visual atrativo para os lojistas'
  • Toda região em volta do espaço ganhou recursos para facilitar acessibilidade; acima, foto do portal de entrada
Compartilhe

Video

Mais vistos