Cidades
Publicada em 24/04/2019 - 23h04min

Nicolas Takada*
Audiência pública

Finanças prepara Orçamento de 2020

A Secretaria de Finanças de Mogi das Cruzes realizou ontem uma audiência pública para tratar de diretrizes para elaboração do orçamento de 2020 da cidade. De acordo com a prefeitura, a audiência apresentou a proposta e o projeto será encaminhado à câmara até o fim de abril. A audiência abordou limites de despesas, endividamento, folha de pagamento e outros assuntos relacionados à pasta.
O documento passará pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define parâmetros para a elaboração do orçamento do município, e pela Lei Orçamentária Anual (LOA), que especifica valores de receitas e despesas para os objetivos traçados na LDO.
O projeto de lei que será enviado ao Legislativo obedecerá às seguintes diretrizes: prioridade de investimentos para as áreas sociais; rigor na gestão dos recursos públicos; modernização das ações governamentais; cumprimento do Princípio do Equilíbrio Orçamentário, tanto na previsão quanto na execução; entre outras.
2019
Conforme a LOA aprovada no ano passado, em 2019 Mogi das Cruzes está sendo administrada com o orçamento de R$ 1,6 bilhão. (N.T.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos