Cidades
Publicada em 27/04/2019 - 20h39min

Uma semana

Megamutirão atende bairros com zeladoria

O megamutirão de zeladoria da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que foi lançado na semana passada, está atendendo diversos pontos da cidade, com serviços corretivos e preventivos. Em apenas uma semana, já foram tapados, por exemplo, mais de mil buracos, pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e também do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae).
Outras frentes também estão avançando rapidamente, como as obras de drenagem em Jundiapeba, que começaram pela rua Alício de Carvalho. Só nesta via, as equipes já fizeram a implantação de 260 metros lineares de tubulação para a captação das águas pluviais, o que servirá para diminuir os problemas com enchentes e alagamentos que ocorrem no período de chuvas.
As equipes de manutenção de estradas vicinais também estão atuando diariamente, reparando trechos críticos de vias que tiveram problemas de solo decorrentes das chuvas. Só em abril, já foram concluídos aproximadamente cem quilômetros de nivelamento e cascalhamento, em um total de 110 vias, em 34 bairros.
Somando os trechos atendidos, foram mais 8 mil metros contemplados com raspagem e mais de 19 mil limpos com a capina mecanizada. Com relação à recolha de lixo e entulho, os caminhões fizeram três viagens, com um total de 21,5 toneladas de material. O investimento da prefeitura no megamutirão é de aproximadamente
R$ 7 milhões.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos