Cidades
Publicada em 24/04/2019 - 23h14min

Indenizações

Defensoria promove balanço dos acordos

A Defensoria Pública de São Paulo apresenta hoje, em Suzano, um balanço atualizado dos acordos de indenização celebrados até o momento em favor de familiares de vítimas fatais do ataque ocorrido em 13 de março na Escola Estadual Professor Raul Brasil. Um dos focos do trabalho é a análise da possibilidade de acordos de indenização com o governo do Estado, a partir das regras e diretrizes de uma comissão formada pelo Executivo com essa finalidade, e presidida pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
O balanço e informações mais detalhadas serão apresentados logo mais em entrevista coletiva com participação da 1ª Subdefensora Pública-Geral do Estado, Juliana Belloque, que coordena os trabalhos da Defensoria nesse tema. Na ocasião, o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) também irá entregar à Defensoria os laudos periciais feitos pelo órgão, vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, sobre os adolescentes feridos. O Superintendente do Imesc, João Gandini, também estará presente para explicar à Imprensa todo o trabalho desenvolvido, feito a partir de convênio já mantido entre a Defensoria e o Imesc.
A reunião será realizada às 9 horas, na Secretaria de Saúde de Suzano, localizada na avenida Paulo Portela, 210, no bairro Jardim Paulista. Os laudos subsidiarão a atuação da Defensoria nos casos de acordos de indenização com o Executivo, além de eventuais outros pedidos feitos em benefício das famílias.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos