Cidades
Publicada em 24/04/2019 - 21h07min

Solidariedade

Fundo Social de Ferraz lança Campanha do Agasalho 2019

Ação ocorreu no anfiteatro do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis; meta é arrecadar cem mil peças

Foto: Robson Foiadelli/Ferraz

Primeira-dama, Bruna Carolina, está confiante em mais uma ação do órgão
O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos lançou ontem a Campanha do Agasalho 2019. A ação, que este ano terá como meta a arrecadação de cem mil peças, está com o tema Aqueça um Coração. O lançamento da Campanha ocorreu no anfiteatro do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis. 
As caixas onde os agasalhos podem ser depositados estão instaladas em várias regiões da cidade, como por exemplo em todas as escolas municipais, principais supermercados, Bom Prato, prefeitura e outros equipamentos públicos, como o Centro de Arte e Cultura (CAC).
As pessoas que não puderem ir até um ponto de arrecadação, podem entrar em contato com o Fundo Social (telefone 4674-7800), que o próprio órgão busca as peças no local. 
A arrecadação ocorrerá até o final do inverno e a primeira distribuição deverá acontecer na segunda quinzena de junho, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Vila Margarida. Vale destacar que o Fundo Municipal está adiantado e já adquiriu mil cobertores para doações e pretende continuar arrecadando mais itens para auxiliar as pessoas na época mais fria do ano. Outras peças que o órgão solicita a doação são roupas infantis e masculinas.
De acordo com a presidente do Fundo ferrazense, Bruna Carolina Chacon, o tema vem ao encontro da ideia de empatia, demonstrada principalmente nas redes sociais. "A gente vê muitas pessoas se solidarizando, mas apenas de forma online, o que muitas vezes não condiz com as ações deste indivíduo na vida fora da Internet. Mas de qualquer forma, eu acredito que se a pessoa mostra essa possível empatia, ela tem isso dentro dela, por isso achamos que a frase 'Aqueça um Coração' pode solidarizar as pessoas, mobilizar grupos e ajudar no inverno dos que mais precisam", afirmou Bruna.
Ainda de acordo com a presidente do Fundo Social, a meta das últimas campanhas foi mantida para 2019, visto que o objetivo é a distribuição de cem mil agasalhos. "Todos os anos a gente alcança a faixa de cem mil peças arrecadadas, mas nem todas são distribuídas por conta de algumas não estarem em bom estado. Esse ano queremos as cem mil novamente, mas todas distribuídas para as famílias mais vulneráveis de Ferraz de Vasconcelos".
Também na ocasião, estiveram presentes o vice-prefeito, Karim El Nashar, os secretários municipais Rodrigo de Freitas Siqueira (Assistência Social), Lucas Pimenta Bertagnolli (Governo), Francisco Pereira de Brito (Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida), Élio Tonalezi (Cultura), o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Clérverson Ramos, e a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos