Cidades
Publicada em 27/04/2019 - 20h21min

Economia e modernização

Avenida recebe lâmpadas de LED

O trabalho de substituição de lâmpadas tradicionais por modelos LED nas principais entradas da cidade está em andamento

Foto: Daniel Carvalho/Mogi News

Mil luminárias mais modernas serão instaladas
O trabalho de substituição de lâmpadas tradicionais por modelos LED nas principais entradas da cidade está em andamento. Após a conclusão do serviço nas avenidas Lourenço de Souza Franco e Francisco Ferreira Lopes - beneficiando a ligação entre Mogi das Cruzes e Suzano - , a avenida Kaoru Hiramatsu também teve os serviços concluídos. Outro ponto que recebe os trabalhos atualmente é a rodovia Mogi-Dutra.
"Este é um compromisso que estamos cumprindo e que traz uma série de benefícios aos moradores, motoristas e pedestres. Com as entradas da cidade com melhor iluminação, temos um ganho significativo em segurança pública, pois isso facilita o trabalho da polícia e do monitoramento com câmeras, além da própria segurança de trânsito, pois as lâmpadas LED melhoram a visualização das placas e de toda a sinalização das vias", explica o prefeito Marcus Melo (PSDB).
Ao todo, serão substituídas mil luminárias convencionais por modelos em LED. Além das entradas já beneficiadas, o trabalho incluirá ainda a Mogi-Guararema (trecho da avenida Francisco Rodrigues Filho, até o cruzamento com a rua Doutor Deodato Wertheimer), a Mogi-Salesópolis (trecho da avenida Engenheiro Miguel Gemma, a rua Julio Perotti e um trecho da avenida João XXIII, até o cruzamento com a avenida Narciso Yague Guimarães) e a Mogi-Bertioga (trecho da avenida Pedro Machado até a avenida Dr. Álvaro de Campos Carneiro).
As luminárias retiradas das avenidas estão sendo implantadas em pontos escuros, principalmente em bairros mais afastados e na zona rural, ampliando o sistema e levando mais segurança para a população.
Compartilhe

Video

Mais vistos