Esportes
Publicada em 24/04/2019 - 23h15min

Estadão Conteúdo
libertadores

Empate garante vaga nas oitavas de final

Palmeiras enfrenta o Melgar, em Arequipa, no Peru, a 2,3 mil metros de altitude, após passar duas semanas se dedicando somente a treinamentos

Foto: Divulgação

Felipe Melo revela que equipe está bem preparada
Depois de duas semanas sem jogar e com tempo livre para treinar, o Palmeiras tenta hoje, em Arequipa, no Peru, mostrar evolução técnica e conseguir classificação antecipada para as oitavas da Libertadores. A equipe enfrenta o Melgar, às 23 horas (de Brasília), com a necessidade de um empate para garantir vaga.
A presença na próxima fase seria um prêmio para o clube. Há duas semanas, quando venceu o Junior Barranquilla, no Allianz Parque, o Palmeiras teve o ônibus atingido por pedras na chegada ao seu estádio. A raiva de alguns torcedores na ocasião, motivada principalmente pela eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, surpreendeu o elenco.
Desde aquele episódio, a equipe se concentrou em treinos fechados na Academia de Futebol. "Se vencermos, será mil maravilhas. Se não vencermos, para que serviram então duas semanas de treino? Trabalhamos bastante e estamos bem preparados", comentou Felipe Melo.
O jogo na altitude de 2,3 mil metros é uma decisão para as equipes. A duas rodadas do fim da fase de grupos, o Melgar precisa vencer os confrontos restantes e ainda torcer por derrotas do Palmeiras para avançar. Já o atual campeão brasileiro está em situação mais favorável e garante vaga apenas com um empate.
Compartilhe

Video

Mais vistos