Esportes
Publicada em 25/04/2019 - 21h12min

Rumo ao título?

Sesi Franca é adversária do Mogi na semi do NBB

Líder na classificação, equipe do interior fechou playoff de quartas contra o Bauru por 3 a 0

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Com boas atuações nas quartas, Mogi superou a surpreendente equipe cearense
O Sesi Franca será o adversário do Mogi Basquete nas semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB), em confronto melhor de cinco partidas. Ainda sem datas definidas pela Liga Nacional de Basquete, já está programado o jogo um para o Ginásio Municipal Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, e os dois seguintes para o Pedrocão, em Franca. Se necessárias, a partida quatro acontece em Mogi e a cinco, em Franca.
Com três vitórias sobre o Basquete Cearense, o Mogi fechou a série das quartas de final na semana passada, com uma vitória apertada por 73 a 71, decidida apenas na última bola. Na temporada passada, a equipe mogiana chegou à final contra o Clube Atlético Paulistano e perdeu o playoff por 3 a 1. Em sete temporadas, é a quinta vez que o Mogi Basquete disputa a semifinal do torneio nacional.
Na avaliação do técnico do Mogi Basquete, Jorge Guerra, o Guerrinha, a equipe de Franca é uma das mais fortes e tradicionais da modalidade, tendo liderado boa parte da fase de classificação e finalizado como a melhor do torneio. "Vamos ver qual o nosso adversário, mas vamos ter muito mais dificuldade porque, além dessa intensidade, qualquer um dos dois (Bauru ou Franca) tem rotação maior do que a gente. As duas equipes são fortes, têm plantel, experiência", disse Guerrinha antes da definição de Franca como adversária na semifinal.
O Sesi Franca, depois de oito anos, está de volta à semifinal do NBB. A equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia garantiu a vaga na quarta-feira, após vencer o Bauru, por 90 a 68, e fechar o playoff de quartas em três a zero. A outra semifinal será entre a equipe carioca do Flamengo (três a zero sobre o Corinthians nas quartas) e o vencedor do confronto entre Pinheiros e Botafogo. No momento, Pinheiros lidera a série em dois a um. A quarta partida está marcada para amanhã, às 14 horas, no Rio de Janeiro.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos