Cidades
Publicada em 04/05/2019 - 18h59min

Segurança no trânsito

Campanha Maio Amarelo abre amanhã no Largo do Rosário

Programação vai até final do mês com atividades sobre prevenção de acidentes e conscientização dos motoristas

Foto: Ney Sarmento/PMMC

Escola Mirim de Trânsito foi iniciada na sexta-feira no Parque Botyra Camorim
A Prefeitura de Mogi das Cruzes lança amanhã, às 10 horas, no Largo do Rosário, as ações do Maio Amarelo na cidade. Até o final do mês, serão realizadas uma série de atividades voltadas à segurança no trânsito, respeito à vida e prevenção de acidentes. Neste ano, a campanha tem o tema "No trânsito, o sentido é a vida".
"O Maio Amarelo é uma ação importante porque chama a atenção sobre a necessidade da adoção de um comportamento seguro no trânsito, com ações realizadas no país inteiro. O poder público tem caminhos de prevenção para evitar acidentes, mas a conscientização de pedestres e motoristas é importante porque, muitas vezes, os acidentes ocorrem por causa de imprudência", destacou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.
Ele lembrou que a programação em Mogi das Cruzes começou na quinta-feira, com ações de conscientização para motoristas e pedestres desenvolvidas por agentes municipais de trânsito em cruzamentos com grande movimentação de veículos. Foram atendidos no primeiro dia, o cruzamento da avenida Vereador Narciso Yague Guimarães com a rua Narciso Luccarini, das ruas Ricardo Vilela e Dom Antonio Cândido de Alvarenga, Navajas e Olegário Paiva e Major Pinheiro Franco e Olegário Paiva. Ações semelhantes acontecerão durante todo o mês, em diferentes pontos da cidade.
"Os agentes municipais de trânsito têm uma função importante, que é a de orientar os motoristas e pedestres sobre o comportamento seguro no trânsito. Muitas vezes, isso fica esquecido pela população, que dá mais destaque à questão da fiscalização. Mas, os agentes são aliados importantes na busca por um trânsito mais seguro", afirmou Almeida.
O secretário destacou ainda que os agentes de trânsito participarão de uma ação inovadora no Maio Amarelo. Durante todo o mês, eles estarão nos ônibus do transporte coletivo municipal orientando os passageiros sobre o comportamento seguro no trânsito, com foco principal no pedestre.
O transporte coletivo, aliás, também participará das ações do Maio Amarelo. Dois ônibus serão caracterizados especialmente com os símbolos da campanha e circularão pela cidade.
Escola Mirim
A Escola Mirim de Trânsito também iniciou sua programação de atividades do Maio Amarelo. A ação aconteceu na sexta-feira, na estrutura do Parque Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico. O trabalho conta com orientações teóricas e atividades práticas, com a utilização de veículos elétricos, próprios para trabalhos com crianças.
Além disso, a partir de amanhã, a estrutura da Escola Mirim de Trânsito estará montada no Largo do Rosário para atendimento às escolas e população. A iniciativa também faz parte do programa Bairro Feliz, que percorre todas as regiões da cidade.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos