Cidades
Publicada em 04/05/2019 - 23h01min

gutoprates
Saúde

Procura por vacina contra a gripe é intensa no Dia D

Foto: Ney Sarmento/PMMC

Posto no Largo do Rosário foi concorrido pela manhã
Realizado em todas as unidades de saúde e em seis postos volantes estratégicos, o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe teve um movimento intenso ontem na cidade. Pela manhã, o vice-prefeito Juliano Abe (MDB) e o secretário de Saúde, Francisco Bezerra, estiveram no Largo do Rosário, para prestigiar a iniciativa.
"Estamos muito satisfeitos com a adesão do público", disse o secretário em relação à vacinação, que previne contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B. A campanha, que começou em 10 de abril, já imunizou mais de 51 mil pessoas, ou seja, 43,5% do público-alvo.
Somente na ação do Dia D de ontem nos postos e unidades volantes, um total de 11,1 mil pessoas foram vacinadas na cidade. Um dos postos volantes atendeu cerca de 500 pessoas durante o dia. Maria Helena Amorim, de 74 anos, elogiou a iniciativa. "Desde que comecei a participar das campanhas, nunca mais tive gripe", afirmou.
Câncer
Também no Largo do Rosário, paralelamente ao Dia D, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu a Campanha para Detecção Precoce do Câncer Bucal, que, apenas em quatro horas, realizou 122 exames de boca e 27 encaminhamentos.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos