Cidades
Publicada em 14/05/2019 - 21h33min

Suzano

Estudantes participam de projeto de educação viária

O Complexo Educacional Mirambava recebe, desde anteontem, atividades com alunos da rede municipal de ensino sobre educação de trânsito

Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

Proposta é simular o tráfego de um centro urbano
O Complexo Educacional Mirambava recebe, desde anteontem, atividades com alunos da rede municipal de ensino sobre educação de trânsito. O projeto Na Pista Certa é promovido a partir de uma parceria entre a Secretaria de Educação de Suzano e a Fundación Mapfre e atenderá mais de 1,7 mil crianças durante o "Maio Amarelo".
A ação tem duração de aproximadamente 30 minutos com cada grupo de 30 alunos. Eles participam de uma peça teatral voltada a noções de segurança no trânsito para motoristas e pedestres. Na sequência, percorrem um trajeto que simula um centro urbano, com ruas de mão dupla, semáforos, túneis e intersecções.
Para a coordenadora do projeto, Graziele Matsunaga, a utilização do Complexo Educacional Mirambava pelo segundo ano consecutivo tem se mostrado positivo. "A adesão das escolas foi muito boa e a estrutura do local está funcionando bem. Acredito que, se seguir assim ao longo da semana, teremos um resultado de sucesso", disse.
O secretário de Educação, Leandro Bassini, elogiou a parceria. "O trabalho de base é importante na consolidação de valores e na construção do intelecto infantil", afirmou. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos