Cidades
Publicada em 14/05/2019 - 22h39min

Nicolas Takada*
Cpi

Prefeitura de Poá espera pronunciamento do Itaú

Encontro entre os dois órgãos está sendo organizado para avaliar as investigações apontadas

Foto: Felipe Claro

Poá pode perder, por ano, ao menos 40% de arrecadação do Imposto Sobre Serviços
A Prefeitura de Poá informou ontem que enquanto o banco Itaú não se pronunciar a respeito da investigação feita pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação Tributária, da Câmara de Vereadores de São Paulo, que verificou que as instalações da unidade poaense eram "insuficientes para execução das operações do porte do banco", não irá se manifestar a respeito de futuras consequências que esses trâmites trarão à cidade. 
O Executivo foi questionado pela reportagem sobre o que poderia ser comprometido no município com a diminuição de repasses orçamentários, como obras em andamento e investimentos em Educação ou Saúde. Isso porque Poá pode perder, por ano, ao menos 40% de arrecadação do Imposto Sobre Serviço (ISS), conforme informação divulgada anteontem. No entanto, a prefeitura não quis se manifestar a respeito, pois ainda aguarda uma posição do banco Itaú para que todas as informações sejam devidamente compartilhadas com a Imprensa.
Segundo a informações divulgadas, uma reunião entre o Executivo e a empresa está sendo planejada urgentemente. No entanto, a prefeitura afirmou que ainda não há previsão de quanto o encontro ocorrerá. 
A reportagem procurou a empresa para saber alguma posição a respeito da investigação divulgada durante esta semana, porém, até o fechamento desta edição, o banco Itaú não respondeu às solicitações.
A Câmara de Poá, que fica em frente à sede do Itaú, foi procurada para saber o que os vereadores diriam a respeito do assunto, no entanto, tanto o presidente da Casa de Leis, David de Araujo Campos (PR), o Tio Deivão, quanto o vice-presidente, José Carlos Costa, o Zé Carlos Maçã do Amor, não responderam à reportagem.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos