Cidades
Publicada em 15/05/2019 - 21h26min

Imunização

Saúde fará ação especial contra a gripe no sábado

Até ontem, 53,6% da população que faz parte do grupo de risco havia sido recebido a vacina

Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

Quatro locais atenderão os moradores durante o sábado, dois deles são volantes
A Secretaria de Saúde de Suzano vai promover a Mobilização Municipal de Vacinação contra a Gripe neste sábado. Trata-se de uma intensificação da campanha nacional de imunização, com o objetivo de alcançar a meta de cobertura de 90% do público-alvo. Haverá 33 profissionais envolvidos nesta ação.
De acordo com a pasta, até o momento, já foram vacinados 53,6% das pessoas dos grupos prioritários: idosos, gestantes, puérperas (mulheres que recentemente deram à luz), crianças menores de 6 anos, pessoas com deficiência no sistema imunológico, servidores públicos das áreas de Saúde e de Educação, entre outros. Só durante o Dia D, promovido em 4 de maio em todo o país, a imunização alcançou 14% na cidade. "Considerando que restam menos de 20 dias de campanha, decidimos realizar mais uma mobilização para aumentar o leque de possibilidades ao público-alvo. Se a pessoa não pode se vacinar em dia de semana, ela terá mais opções neste sábado para se imunizar", ressaltou o secretário municipal de Saúde, Luis Cláudio Guillaumon.
Sendo assim, as doses da vacina estarão disponíveis na Unidade Básica de Saúde (UBS) Boa Vista, que fica na avenida Jaguari, 37, no bairro Cidade Boa Vista, e no Pronto Atendimento (PA) de Palmeiras , localizado na rua Mussi George Antônio, 319, no Jardim Amazonas, das 8 horas às 16h30. Haverá ainda equipes itinerantes, com carros de som, que percorrerão das 8 às 16 horas, o distrito de Palmeiras e a região do Rio Abaixo, que são locais distantes dos postos, o que dificulta o acesso à imunização.
Postos volantes
A população também poderá contar com dois postos volantes. Um deles estará no Largo da Feira, na esquina das ruas Benjamin Constant e Konoe Endo, no Jardim Japão, das 8 às 11h30, e outro no Hipermercado D'Avó da avenida Amando de Salles Oliveira, 1.200, no Conjunto Residencial Iraí, das 13h30 às 19 horas.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vacina trivalente disponibilizada na rede pública protege contra três tipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e Gripe B. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos