Cidades
Publicada em 15/05/2019 - 21h51min

Evento

Secretaria recebe palestra e debate que aborda o autismo

A Secretaria da Mulher promoveu, ontem, uma tarde de autógrafos e debate do livro "Autismo - Práticas e Intervenções"

Foto: Departamento de Comunicação de Poá

Cerca de 50 mulheres participaram das ações ontem
A Secretaria da Mulher promoveu, ontem, uma tarde de autógrafos e debate do livro "Autismo - Práticas e Intervenções". A psicóloga, psicopedagoga e neuropsicóloga, Luciana Garcia, ministrou uma palestra que teve também a participação dos profissionais André Trindade e Flávia Morais Montovani, que fizeram parte da elaboração da obra literária.
Entre os temas expostos a um público de cerca de 50 mães e familiares de pessoas autistas, foi abordada a importância dos estímulos que devem ser feitos diariamente com este público. Conforme explicou Luciana Garcia, "os estímulos adequados podem mudar a fisiologia do cérebro possibilitando o avanço da aprendizagem".
Para a secretária da Mulher, Jeruza Reis, o evento foi muito importante, pois profissionais de grande gabarito estiveram na cidade e por meio da palestra passaram os seus conhecimentos às mães, responsáveis e familiares de pessoas autistas. "Foi uma oportunidade única, pois o conhecimento aprendido hoje com certeza ajudará aos familiares de autistas, que poderão colocar em prática muitas das informações recebidas no dia de hoje".
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos