Cidades
Publicada em 15/05/2019 - 23h41min

Campanha de trânsito

Ação incentiva respeito a vagas reservadas nas ruas

Iniciativa na praça Padre João Álvares teve as vagas ocupadas por cadeiras de rodas, andadores e muletas

Foto: Antonio Marcio/AIPMI

Cartazes com 'desculpas' dadas pelos motoristas foram colados nos equipamentos
A campanha Maio Amarelo realizou ontem a ação "Vagas reservadas: Eu respeito" na praça Padre João Álvares, onde as vagas de estacionamento foram ocupadas por cadeiras de rodas, andadores, muletas, entre outros objetos que auxiliam pessoas portadoras de necessidades especiais, num trabalho para conscientizar as pessoas sobre a importância de se respeitar as vagas preferenciais.
Os objetos expostos nas vagas de estacionamento estavam com placas e dizeres relacionados a explicações dadas por muitos motoristas quando ocupam o espaço destinado a carros de pessoas com deficiências, como "Volto já", "Só fui tomar um cafézinho", "É só por um minutinho", entre outras frases.
O evento contou com a participação de entidades que atendem pessoas portadoras de necessidades especiais e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Itaquaquecetuba, Joerly Nakashima, a Dona Jô.
Outra atividade foi a utilização de pessoas com plenos movimentos utilizando o elevador do ônibus, numa ação de conscientização.
"É importante que as pessoas se coloquem no lugar das outras, que entendam como é a dificuldade enfrentada por essa parcela da população", disse Rogério Silva, diretor de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes.
Já Dona Jô destacou que as pessoas devem lutar cada vez mais pelos seus direitos. "Juntos temos que lutar por mais acessibilidade, por igualdade de direitos e eu me coloco a disposição para estar ao lado dessas pessoas que precisam desses benefícios", comentou a primeira-dama.
A próxima atividade do Maio Amarelo será a "Blitz Educativa" na sexta-feira, 17, em frente a unidade básica de saúde do Jardim Caiuby.
Também está confirmada a caminhada pela Paz no Trânsito que será realizada no dia 24 de maio no Jardim Odete.
No dia 31, último dia da campanha, será realizado na Praça Padre João Alvares, no Centro, o "Abraço pela Paz no Trânsito", com apoio de entidades, munícipes e secretarias municipais.
O evento contará também com apoio da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Ecopistas, Bombeiros, Detran e Polícia Militar Rodoviária.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos