Cidades
Publicada em 15/05/2019 - 21h29min

Itaquá

Vereadores aprovam moções de aplausos no Legislativo

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba realizou ontem a 15ª Sessão Ordinária de 2019. Na Ordem do Dia estavam cinco proposições, sendo três requerimentos e duas moções de aplausos

Foto: Divulgação

Na Ordem do Dia estavam cinco proposições
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba realizou ontem a 15ª Sessão Ordinária de 2019. Na Ordem do Dia estavam cinco proposições, sendo três requerimentos e duas moções de aplausos. Todas foram aprovadas. Além disso, vereadores fizeram novos pedidos à prefeitura sobre diversos assuntos, incluindo novas moções.
O requerimento nº 75, de autoria do vereador Cesar Diniz de Souza (PTdoB), cobra em caráter de urgência explicações da prefeitura sobre uma ponte existente na divisa com Itaim Paulista, onde duas pessoas morreram (uma assassinada e outra por acidente). Já o requerimento nº 77, da vereadora Adriana Aparecida Felix (PSDB), quer informações sobre as ações de combate à dengue. Por fim, o vereador David Ribeiro da Silva (PPS) quer acessibilidade nos prédios municipais. Os três pedidos foram votados e aprovados na ocasião.
Duas moções de aplausos também foram aceitas pela edilidade. Uma em homenagem aos policiais militares que salvaram a vida de um recém nascido, proposta por Elio de Araújo (PTdoB), e outra que dá mérito aos trabalhos prestados pelo coordenador da Defesa Civil de Itaquaquecetuba, Anderson dos Santos Silva. Essa proposição é do vereador Cesar Diniz.
Outros vereadores também utilizaram a tribuna, ontem, como o caso de Aparecida Barbosa da Silva (PTB), a Cida da Fisioterapia, que agradeceu o apoio da prefeitura em suas indicações; Celso Reis (PSDB), que elogiou algumas ações feitas em benefício da população; Arnô Ribeiro Novaes (PSDB), que falou sobre seu pedido de transformar o local que deveria ser uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em uma creche no Jardim Zélia; Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), que enalteceu o trabalho do deputado estadual André do Prado (PR) em relação aos interesses de Itaquá; e Cesar Diniz de Souza (PTdoB), que criticou a gestão do prefeito Mamoru Nakashima (PSDB).
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos