Esportes
Publicada em 08/05/2019 - 23h05min

Futebol de Campo

2ª Taça Condemat terá início no próximo sábado

Com foco na preparação das cidades para os Jogos Regionais, o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) realiza a abertura neste sábado, em Biritiba Mirim, da 2ª Taça Condemat de Futebol de Campo, categoria Sub-20 masculino. A edição 2019 terá a participação de nove cidades, divididas em três grupos, e será disputada de 11 de maio a 15 de junho.
A abertura neste sábado faz parte da programação de aniversário de Biritiba Mirim e será realizada às 12 horas, no Ginásio de Esportes (avenida Benedito de Miranda Melo, s/n, bairro Vertentes), com presença de autoridades e apresentação das delegações dos nove participantes: Biritiba, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos (atual campeã), Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.
Logo em seguida, às 13 horas, acontece a primeira rodada com três jogos: Biritiba x Ferraz; Poá x Itaquá; e Suzano x Salesópolis. Os cabeças de chave Guarulhos, Mogi e Santa Isabel folgam.
Na primeira fase, o torneio será disputado em três rodadas nas cidades de Biritiba, Poá e Mogi. As outras fases são quartas de final, semifinais e final. Serão premiados os municípios campeão e vice-campeão, atleta revelação, defesa menos vazada e artilheiro. A cidade campeã também leva o Troféu Transitório.
A 1ª Taça Condemat de Futebol de Campo foi disputada no segundo semestre do ano passado e teve Guarulhos como campeão e Mogi das Cruzes como vice. Desta vez, os municípios participantes, de forma consensual, decidiram pela realização do torneio no primeiro semestre.
"Assim como no futsal, a 2ª Taça de Futebol de Campo também será um torneio de tiro curto e bastante disputado porque todas as cidades estão focadas nele como um preparatório dos times para os Jogos Regionais, que acontecem no mês de julho", destacou Luiz Gustavo Santana, coordenador da Câmara Técnica de Esportes do Condemat.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos