Esportes
Publicada em 08/05/2019 - 23h05min

Estadão Conteúdo
Corinthians

Clube fará dois amistosos na pausa da Copa América

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Carille também programou descanso para os atletas
O Corinthians já definiu o planejamento para o elenco durante a pausa da Copa América, que será no Brasil de 14 de junho a 7 de julho. O técnico Fábio Carille disse em entrevista coletiva ontem, no CT Joaquim Grava, que os jogadores ganharão um período de folga e depois farão dois amistosos.
"Vamos dar uma folga de sete dias, tenho dois períodos grandes para trabalhar, já com dois amistosos confirmados", comentou. A assessoria de Imprensa do Corinthians informou que as partidas serão contra o Botafogo-SP e o Vila Nova. No dia 29 de junho, a equipe irá até Ribeirão Preto para enfrentar o time da casa, às 16 horas, no estádio Santa Cruz. Em 4 de julho, encara os goianos, às 19h30, em Goiânia.
O time alvinegro fará o seu último jogo antes da Copa América em 12 de junho no clássico contra o Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, só volta a campo oficialmente em 14 de julho contra o CSA, na Arena Corinthians, também pela competição nacional.
Como muitos dos 12 reforços da atual temporada chegaram durante as competições, a pausa nos torneios servirá para Carille dar mais entrosamento ao elenco, especialmente para o setor ofensivo, que pouco tem produzido. "Estamos num processo de melhora. É uma ideia do Corinthians, já de alguns anos, de pressionar o tempo todo, mas para isso precisa treino. Achei que minha semana seria melhor em intensidade, mas tivemos de usar também para recuperação. A cada jogo será melhor, mas às vezes vou ter que dar um passo atrás. Nesses próximos jogos, de Grêmio e Flamengo, queremos ter a ideia de pressionar", avaliou.
Carille está preocupado com a sequência de jogos que o Corinthians fará até a pausa da Copa América. Até agora, o time já fez 29 partidas. Até o clássico contra o Santos serão mais dez jogos entre Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Compartilhe

Video

Mais vistos