Esportes
Publicada em 09/05/2019 - 23h26min

Playoff do NBB

Só a vitória mantém Mogi na semi

Foto: Newton Nogueira

Jogadores do Mogi precisam superar as deficiências
Em clima de decisão, Mogi Basquete e Franca se enfrentam hoje, às 20 horas, no Ginásio Pedrocão, pelo jogo 3 da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). Com os francanos vencendo a série por 2 a 0, só um triunfo mantém viva a chance dos mogianos de continuar lutando por mais uma final. A partida será transmitida ao vivo pela ESPN.
Se vencer o duelo de hoje, o Mogi traz a série de volta para o Ginásio Hugo Ramos, com a realização do jogo 4, na próxima segunda-feira, às 20 horas. O grupo fez um trabalho de quadra no início da noite de ontem no Pedrocão. Apesar das dificuldades que enfrentarão, os jogadores sabem que agora é tudo ou nada e que ainda existe uma chance de reverter a desvantagem no playoff contra Franca.
"Desde o início, sabíamos do desafio e da regularidade que seria necessária do nosso grupo para brigar de igual para igual com o Franca. Ontem (quarta-feira) escapou das nossas mãos e agora estamos em uma situação que não tem volta e não tem para onde correr. É uma situação delicada que está em risco a nossa temporada inteira. Vamos ter de entrar dando o nosso máximo, não que não tenhamos dado o nosso melhor nos primeiros jogos, mas amanhã (hoje) é preciso mais ainda. É tudo ou nada para a gente", advertiu o pivô JP Batista.
Desfalques
O Mogi Basquete não poderá contar com o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, nem com o auxiliar Danilo Padovani, que cumprem suspensão pelo caso de doping do ala Shamell Stallworth. Inicialmente suspensos por seis meses, eles tiveram as penas reduzidas para dois meses pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDAD). Como já tinham cumprido um mês, ficam fora por mais um e só voltam se o time chegar à final. A equipe segue sob o comando do técnico interino Cadum Guimarães, auxiliado por Alexandre Rios.
Outro desfalque é o ala-pivô Fabricio Russo, que está suspenso preventivamente por doping e ainda aguarda julgamento.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos