Esportes
Publicada em 10/05/2019 - 19h02min

Superliga de Vôlei

Sesi e Taubaté definem hoje o título

Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV

Série decisiva está empatada em 2 a 2; quem vencer o jogo de hoje, leva o título
A espera acabou, e o campeão da Superliga Masculina de Vôlei será definido hoje. A Arena Suzano recebe o quinto e último jogo da série decisiva entre Sesi e Taubaté Funvic, às 21h30, com a transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

Campeão na temporada 2010/2011 o Sesi-SP empatou a série após vencer o jogo do sábado passado por 3 sets a 1. O líbero Murilo, que está no clube há 10 anos, único remanescente daquele título, destacou a evolução do voleibol neste período e ressaltou o equilíbrio do confronto.

“Estou no Sesi há dez anos, me sinto em casa aqui, e disputar mais uma final é muito bom. Este ano, como na temporada 10/11, tivemos a melhor campanha, e isso nos dá muita confiança. A gente manteve um nível muito bom de voleibol durante toda a competição, e estamos tentando fazer o mesmo nessa final. O voleibol evolui a cada ano, e acredito que hoje o nosso esporte está mais físico que em 2011, quando o Sesi foi campeão”, analisou Murilo.

O ponteiro Lipe, também do Sesi, foi o destaque do quarto jogo, eleito o melhor da partida. Para o jogador será preciso focar em cada detalhe para alcançar a vitória. “Durante a temporada a gente consegue se adaptar, muda uma coisa ou outra, mas quando chega neste tipo de jogo é o momento de colocar tudo para fora, dar o 100% de energia, vibração. Todos já se conhecem, então é preciso estar focado em cada detalhe do jogo”, contou Lipe.

O Taubaté Funvic liderava a série e teve a oportunidade de encerrar a disputa já no último duelo. Uma das peças principais do time do interior paulista, o central Lucão sabe que para levar o título será preciso errar pouco. O jogador acredita em mais uma partida bastante equilibrada. “Acredito que não serão só um ou dois fundamentos que vão fazer a diferença. As duas equipes têm características diferentes, o Sesi tem um jogo bem regular, erra pouco, mas ao mesmo tempo não força tanto quanto nós. Do nosso lado, sabemos que temos que minimizar os erros para conseguir facilitar as coisas. E temos que ter a postura de, desde o começo, impor o nosso jogo com agressividade”, comentou.

No retrospecto da decisão desta temporada o Sesi abriu com vitória por 3 sets a 0 na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), no dia 23 de abril. No segundo encontro, no dia 27 de abril, no Abaeté, em Taubaté (SP), os donos da casa devolveram o placar de 3 sets a 0. No terceiro jogo, no dia 30 de abril, na Arena Suzano, o Taubaté venceu por 3 sets a 2 e assumiu a vantagem no playoff. No quarto confronto, no dia 4 de maio, o time da capital paulista levou a melhor por 3 sets a 1, mais uma vez em Suzano, empatando a série.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos