Esportes
Publicada em 11/05/2019 - 00h10min

Estadão Conteúdo
Brasileirão

Contra Grêmio, Timão abre maratona de dez partidas

Corinthians terá sequência pesada durante um mês, antes da parada para a Copa América

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Volante Junior Urso vê Grêmio como um grande teste
O Corinthians teve a semana livre para treinar e hoje, às 19 horas, em Itaquera, encara o Grêmio no início de uma maratona de dez jogos em um mês, que só terminará com a parada para a Copa América. O primeiro duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, competição na qual o time alvinegro ainda não acordou e soma até aqui uma vitória, um empate e uma derrota. O adversário vem embalado por vitória com direito a classificação na Libertadores.
"O Grêmio é um dos grandes desta competição. Querendo ou não, tem um estilo diferente, fica bastante com a bola, tem atacantes rápidos. Não que as outras equipes não tenham qualidade, mas o Grêmio já provou que tem. A gente tem de estar pronto para isso, enfrentá-los, resistir a essa qualidade deles e pôr em prática o que treinamos. A gente pediu tanto essa semana livre para treinar e conseguiu isso agora. É um grande teste para a gente", disse o volante Junior Urso, que volta de lesão muscular e disputa posição com Ramiro. Como ficou parado por quase um mês, ainda não tem condições de atuar nos 90 minutos. Com isso, Fábio Carille não definiu se o utilizará desde o início.
Além dele, o treinador poderá contar novamente com o zagueiro Henrique e o lateral-esquerdo Danilo Avelar, recuperados de lesão. O lateral Fagner e o zagueiro Manoel também estão de volta após terem sido poupados no empate com o Vasco. Carille não confirmou a escalação, mas a novidade deve ser a presença de Matheus Vital na vaga de Pedrinho.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos