Esportes
Publicada em 11/05/2019 - 18h18min

Contra o Galo

Verdão tem confronto direto pela liderança

Com 26 partidas seguidas sem perder, time comandado por Felipão busca recorde histórico; jogo só será transmitido pela rádio e internet

Foto: Divulgação

Entre 1977 e 1978 o Santa Cruz ficou 42 jogos invictos, recorde da competição
Logo na quarta rodada, o Campeonato Brasileiro já terá o primeiro confronto direto pela liderança. O atual campeão, Palmeiras, entra em campo hoje, às 16 horas, no Mineirão, contra o Atlético-MG, com a possibilidade não só de assumir a primeira posição como de bater um recorde para o clube.
A partida não terá transmissão pela televisão. Como o Palmeiras não fechou contrato com o Grupo Globo para TV aberta e pay-per-view, além de ter para TV fechada um parceiro diferente do que o assinado pelo Atlético-MG, o jogo que vale a liderança do Brasileiro só poderá ser acompanhado por rádio ou internet.
A diferença entre os dois times na tabela é de somente dois pontos. O Palmeiras vê a chance de assumir bem cedo a ponta da tabela. A equipe vive um momento positivo, ao ter conquistado na última semana a melhor campanha geral da fase de grupos da Copa Libertadores.
"O Brasileiro é um campeonato longo, mas cada jogo vai se decidir como uma final. Temos que procurar somar pontos para, lá na frente, não sentir falta", comentou o meia Raphael Veiga.
O time do técnico Luiz Felipe Scolari sofreu uma derrota no Campeonato Brasileiro pela última vez em julho do ano passado, quando perdeu para o Fluminense, no Maracanã. Desde então, o Palmeiras acumula 26 partidas seguidas sem perder, mesmo número alcançado pela chamada segunda Academia de Futebol entre 1972 e 1973.
Se mantiver a invencibilidade, o Palmeiras vai atingir 27 jogos sem perder no Brasileiro, superar o próprio recorde e se isolar na terceira posição na lista das maiores sequências invictas na competição.
A maior série pertence ao Santa Cruz, com 42 partidas sem perder entre 1977 e 1978. Em segundo lugar está o Botafogo, que nos mesmos anos permaneceu 35 partidas seguidas invicto.
A possibilidade de entrar para a história motiva o elenco atual. "Se conseguirmos essa vitória, a gente consegue entrar para a história do clube como um time vencedor", disse Veiga.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos