Esportes
Publicada em 17/05/2019 - 00h16min

Clássico no Brasileirão

Lucas Lima perde prestígio no Verdão

Foto: Divulgação

Meia vive momento de ostracismo no Palmeiras
Depois de decidirem títulos, trocarem provocações e vivenciarem polêmicas nos últimos anos, Palmeiras e Santos jogam amanhã, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, em confronto direto pela liderança e sem a presença de um grande personagem dessa rivalidade recente. Ao contrário dos clássicos anteriores, o palmeirense Lucas Lima estará longe dos holofotes desta vez.
O meia passou quatro temporadas no Santos até se transferir ao Palmeiras, no começo do ano passado. A chegada foi com o status de principal contratação da temporada, reputação que mudou bastante nos últimos meses. Nos últimos 12 jogos da equipe, Lucas Lima só foi titular uma vez, contra o CSA, justamente quando o técnico Luiz Felipe Scolari escalou uma formação mista e deu descanso aos principais nomes.
O meia iniciou a temporada 2019 com prestígio, ao atuar nas sete primeiras partidas do ano, quatro delas durante os 90 minutos. Aos poucos, porém, outros jogadores tomaram o espaço dele e Lucas Lima não aparece no momento nem como a segunda opção para a função de armador.
Santos
O Santos vai utilizar a estrutura de um rival para encerrar a preparação para o clássico com o Palmeiras. Hoje, a partir das 11 horas, o elenco dirigido por Jorge Sampaoli vai trabalhar no CT Joaquim Grava, do Corinthians. A atividade no CT de um clube rival se dá por questões logísticas, afinal, o clássico contra o Palmeiras será disputado em São Paulo. E a comissão técnica optou por evitar a realização de duas viagens de Santos para a capital paulista, para onde a delegação retornou apenas ontem.
Na quarta-feira, o Santos entrou em campo em Belo Horizonte pelas oitavas de final da Copa do Brasil e empatou por 0 a 0 com o Atlético Mineiro, no Independência, deixando o confronto aberto para o duelo de volta, que está agendado para 6 de junho, no Pacaembu. (E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos