Opinião
Publicada em 08/05/2019 - 23h05min

Tribuna

Câmara de Poá
Em uma sessão bastante concorrida, os vereadores de Poá rejeitaram, na noite desta terça-feira, o projeto de lei de autoria do Executivo, que autorizava a prefeitura contrair um empréstimo no valor de US$ 37,5 milhões, mais contrapartida de US$ 7,5 milhões, com o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), da Bolívia. Contrário à aprovação, o vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves (Pode), o Edinho do Kemel, se posicionou ao lado de oito vereadores para barrar a medida.
Dívidas
Para Edinho, o municipio não precisa de dívidas. "Não sou contra o desenvolvimento do município, no entanto, existe uma preocupação substancial em relação ao ISS (Imposto Sobre Serviços). Há um impasse que ainda necessita de solução. O município precisa de gestão eficiente e não de uma herança endividada para a população. Estamos empenhados em garantir o repasse do ISS, para que todas as áreas, sobretudo a Saúde, Educação e Segurança, sejam prioridades", argumentou.
Mais médicos
Uma paralisação de atendimento dos médicos participantes do Programa Mais Médicos, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no município de São Paulo, ocorreu ontem em razão da não renovação dos contratos de cerca de 50 profissionais. Além disso, um ato de protesto com cartazes foi feito em frente à Secretaria de Estado da Saúde, às 9 horas. Segundo o Sindicato dos Médicos de São Paulo, o Alto Tietê não foi atingido.
Boa visão de Suzano
Está programado para hoje, às 11 horas, o lançamento da edição 2019 do Programa Boa Visão Suzano. O inicio do programa irá ocorrer no Anfiteatro do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe).
Compartilhe

Video

Mais vistos