Variedades
Publicada em 01/06/2019 - 16h37min

Teatro Mogiano

Prêmio Jovem recebe inscrições até julho

Foto: Divulgação

Evento é aberto a grupos teatrais de escolas de Mogi
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo seguem com as inscrições para o Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes de 2019 - "Prêmio Jovem do Teatro Mogiano". O festival, que é realizado em parceria com a Diretoria Regional de Ensino, chega neste ano à sua sexta edição consecutiva e será realizado entre os dias 16 e 30 de setembro, no Teatro Vasques ou na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, no caso de espetáculos de rua.
Os interessados deverão acessar a plataforma on-line, que está disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura, e se atentarem aos prazos. A data-limite para as inscrições é 26 de julho. Podem se inscrever grupos que sejam formados por alunos matriculados em escolas públicas ou particulares, de ensino médio e/ou fundamental, localizadas ou não em Mogi das Cruzes.
Os grupos inscritos poderão ter integrantes que não são matriculados na unidade escolar para atuar nas partes técnicas, como direção, iluminação, sonoplastia e outros.
Também será permitida a participação no elenco de até 50% dos integrantes que tenham terminado os seus estudos e que queiram contribuir artisticamente com o espetáculo, desde que não ultrapassem a idade de 25 anos completos.
Os espetáculos inscritos deverão ter no mínimo 25 minutos de duração. Durante a seleção, que vai comportar no máximo 20 espetáculos, será dada prioridade aos grupos naturais de Mogi das Cruzes.
As peças selecionadas serão avaliadas por júri composto por três profissionais de arte e cultura, que tenham envolvimento com teatro, retirados do cadastro de profissionais da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes e/ou membros da Secretaria de Cultura.
A inscrição será validada após o pleno preenchimento de todas as informações e upload dos documentos necessários, que são os seguintes: comprovante de residência, RG ou certidão de nascimento de todos os participantes, comprovante de matrícula de pelo menos 50% do elenco conforme item 16 do edital, autorização de uso de som e imagem, devidamente preenchida e assinada por todos os participantes e/ou seus responsáveis, além de uma autorização de participação, para menores de 18 anos.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos