Cidades
Publicada em 22/06/2019 - 15h43min

Terceira idade

Julho terá arraial para os idosos em Itaquaquecetuba

O mês de julho será agitado com muita música, comida, doces e brincadeiras no arraial do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII)

Foto: Osvaldo Birke/AIPMI

Quadrilha caipira já virou tradição no Centro do Idoso
O mês de julho será agitado com muita música, comida, doces e brincadeiras no arraial do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII). A festa será realizada nos dias 5 e 6 a partir das 11 horas. Uma das principais atrações é a tradicional quadrilha dos idosos. A expectativa é que cerca de 800 pessoas participem da comemoração nos dois dias do evento. A entrada é gratuita.
Segundo a coordenadora do CCMII, Lucimar Jardim, a comemoração é importante para marcar a data e também para manter todo o grupo em atividade. "O nosso objetivo é fortalecer vínculos com os familiares e a própria equipe de trabalho, além de manter a tradição das festas caipiras. É muito importante na melhor idade esteja sempre em atividade física quanto de lazer".
A quadrilha da melhor idade é renomada e, nesta época do ano, recebe convites para se apresentar em eventos. De acordo com Lucimar, até o momento, já são três apresentações em quermesses da cidade. A quadrilha é formada por 36 pessoas, totalizando 16 casais. "Nossos idosos sentem prazer em fazer parte e fazem tudo com muito amor e carinho e se prontificam para isso".
A festa terá a comercialização de comidas típicas como arroz doce, milho, canjica, quentão e vinho quente. Terá também o tradicional bingo com a premiação de prendas doadas para a festa da melhor idade. O CCMII está localizado na rua Manoel Garcia, 160, no centro. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos