Cidades
Publicada em 12/06/2019 - 00h49min

Operação Inverno

Mogi reforça amparo a moradores de rua

Foto: Ney Sarmento/PMMC

Queda na temperatura aumenta serviço de abordagem
A Secretaria Municipal de Assistência Social já está realizando a Operação Inverno na cidade. Desde a última semana, com a queda na temperatura, foram ampliados o horário de abordagem nas ruas e o número de vagas de acolhimento para pessoas em situação de rua. O objetivo é oferecer abrigo e proteção no período mais frio do ano.
As equipes de abordagem agora trabalham das 7 às 21 horas e ainda mantêm plantões que podem ser acionados por meio da Guarda Municipal, caso ocorra alguma situação emergencial fora desse período. O número de vagas de acolhimento passou de 156 para 175 e são ofertadas por meio de organizações sociais que trabalham em parceria com a administração municipal.
Como ocorre todos os anos, o período mais frio exige atenção redobrada da equipe da Assistência Social. "Nosso trabalho é de convencimento. Realizamos rondas nos pontos monitorados em todos os períodos, manhã, tarde e noite, sempre em constante diálogo para que aceitem o acolhimento, principalmente entre os mais idosos", explicou o agente social e coordenador do Centro Pop, Osni Damásio da Silva.
Infelizmente, muitas pessoas em situação de rua ainda recusam o atendimento por conta do forte vínculo com a rua, associado a fatores como a dependência química, e os agentes sociais não podem realizar o acolhimento de maneira forçada.
A Assistência Social coordena ações integradas de abordagem às pessoas em situação de rua de forma contínua e permanente. Atua em pontos estratégicos como Largo Bom Jesus, Largo Francisco Ribeiro, Shangai, Praça Osvaldo Cruz e avenida Francisco Rodrigues Filho, no Mogilar, além dos terminais rodoviários e ferroviários. 
Para acionar a abordagem social basta ligar para o telefone 97096-0923.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos