Cidades
Publicada em 11/06/2019 - 22h14min

Solidariedade

Fundo Social entrega kits de higiene e roupas

A madrugada de ontem bateu os 12 graus. Nos próximos dias, a perspectiva é de que as noites continuem nesse mesmo patamar

Foto: Osvaldo Birke/AIPMI

Além dos kits, moradores ganharam café da manhã
A madrugada de ontem bateu os 12 graus. Nos próximos dias, a perspectiva é de que as noites continuem nesse mesmo patamar. Pensando em atender àqueles que não têm um lar, o Fundo Social de Solidariedade de Itaquá realizou uma ação diferenciada na manhã de ontem no Centro Especializado para População em Situação de Rua, na Vila Virgínia. Cerca de 35 pessoas foram beneficiadas com a entrega de kits.
O Fundo Social levou cobertores novos, kits de higiene (contendo toalha, pasta e escova de dentes, barbeador descartável e pente de cabelo), roupas da Campanha do Agasalho e mochilas. Eles receberam ainda um café da manhã diferenciado com bolos diversos, arroz doce e cuscuz, em comemoração às festas juninas. A Secretaria da Saúde contribuiu com a ação levando o serviço de vacinação contra a gripe e testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
A atividade foi comandada pela primeira-dama e presidente do Fundo, Joerly Nakashima, a dona Jô, e a esposa do vice-prefeito, Hilda Correa da Silva, que realizaram as entregas e conversaram com as pessoas atendidas pela unidade. "Nós viemos aqui para fazer um dia diferente e também para aquecer um pouco a vida dessas pessoas que sofrem muito neste inverno", disse dona Jô.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos