Cidades
Publicada em 12/06/2019 - 22h09min

Recuperação fiscal

Câmara cobra implantação do Refis em Itaquaquecetuba

Objetivo do programa é ajudar as pessoas a regularizar suas dívidas, principalmente os devedores de IPTU

Foto: Câmara de Itaquaquecetuba

Sessão na Câmara de Itaquaquecetuba foi realizada na última terça-feira; 19 vereadores assinaram o requerimento
Os 19 vereadores de Itaquaquecetuba aprovaram um requerimento que cobra da prefeitura a implantação do Programa de Recuperação Fiscal (Refis). De acordo com o documento, protocolado pelo vereador Rolgaciano (Podemos), moradores têm questionado sobre a regularização de créditos de natureza tributária e fiscal no município.
"Colocamos o nome dos 19 vereadores para assinar o requerimento para que a câmara aprove (o pedido), na esperança de que o prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) possa finalmente aderir ao Refis e dar essa oportunidade para as pessoas regularizarem suas dívidas junto à Prefeitura de Itaquaquecetuba", comentou o autor da proposição.
O vereador João Batista Pereira de Souza (PSDB), o Pelé da Sucata, disse que não era verdade os boatos de que alguns vereadores votariam contra esse requerimento, argumento reforçado por outros parlamentares. "Até parece que nós não votaríamos num programa tão importante como esse", disse a vereadora Adriana Aparecida Felix (PSDB), que já havia protocolado um outro requerimento, em abril, cobrando informações sobre o Refis.
"Esse ano é mais importante ainda (ter o Refis), já que a população sofre com o desemprego e acaba tendo as contas atrasadas. Além disso, estão recebendo cobranças (protestos de débitos) da prefeitura", concluiu o vereador Armando dos Santos Tavares Neto (Patriota), o Armando Neto.
IPTU
No requerimento aprovado consta a informação de que um dos impostos que poderiam ser quitados é o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que muitos munícipes acabam deixando de pagar por conta da crise econômica que passa a cidade e o país.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos