Cidades
Publicada em 12/06/2019 - 23h05min

Nicolas Takada*
Plano Diretor

Prazo para sugestões ao anteprojeto encerra hoje

Encerra hoje o prazo de 45 dias que a Prefeitura de Mogi das Cruzes havia cedido para que a população fizesse sugestões à minuta do anteprojeto de lei do Plano Diretor

Foto: PMMC

Mogi das Cruzes passou por grandes transformações
Encerra hoje o prazo de 45 dias que a Prefeitura de Mogi das Cruzes havia cedido para que a população fizesse sugestões à minuta do anteprojeto de lei do Plano Diretor. A inciativa tem o objetivo de orientar o crescimento e o desenvolvimento urbano de todo o município. O prazo começou no dia 29 de abril e vai até hoje.
O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, explicou, no início do prazo, que a última atualização do Plano Diretor ocorreu em 2006, mas de lá para cá a cidade e o mundo passaram por mudanças significativas. "A cidade vive um processo dinâmico de transformação e o Plano Diretor deve ser um instrumento atualizado, que estimule e promova o desenvolvimento econômico e social de Mogi das Cruzes".
De acordo com a prefeitura, desde 2017 foram realizados mais de 50 reuniões com a população, associações e entidades, em diversos bairros. O Grupo Mogi News chegou a conversar com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Mogi das Cruzes (AEAMC) que estava auxiliando a prefeitura.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe

Video

Mais vistos