Cidades
Publicada em 22/06/2019 - 15h31min

Thamires Marcelino*
Terminal Central

Situação dos banheiros desagrada

Os problemas de infraestrutura e higiene dos banheiros públicos do Terminal Central, em Mogi das Cruzes, vêm causando transtornos aos usuários desde o início deste ano

Os problemas de infraestrutura e higiene dos banheiros públicos do Terminal Central, em Mogi das Cruzes, vêm causando transtornos aos usuários desde o início deste ano. A reportagem foi até o local e constatou que os problemas de infraestrutura ainda persistem e os usuários ouvidos apontaram as dificuldades para utilizar o espaço público.
Em março, quando o Mogi News publicou matéria sobre as más condições dos banheiros, a prefeitura alegou que ainda não havia prazo para a resolução dos problemas, mas ressaltou que seria feito o mais rápido possível.
A estudante Rafaela de Souza, de 17 anos, apontou as questões ruins, mas também frisou que as pessoas precisam manter a organização. "Eu não vi nenhuma mudança nos banheiros e a parte que mais nos prejudica são os vasos sanitários quebrados e entupidos. Muitas coisas precisam mudar, mas, em minha opinião, é culpa dos usuários que frequentam o local e o vandalizam. Não adianta somente a prefeitura fazer manutenção", acrescentou.
O auxiliar administrativo Luan Barbosa, 21, também avaliou o comportamento da população. "As pessoas acham que só pelo fato de ser um local público podem quebrar os objetos e deixar em estado precário de higiene. A prefeitura precisa fazer todas as manutenções e as equipes de limpeza poderiam agir com mais frequência. No entanto, as pessoas têm a responsabilidade de manter a organização", explicou.
Para o estudante Gabriel Martins, 16, os principais problemas são em relação ao mau funcionamento das torneiras e a higiene. "A situação não está completamente defasada, mas tem muita coisa para melhorar, como a limpeza e o funcionamento de todas as torneiras. Quando algumas estão quebradas, é preciso fazer uma fila para conseguirmos lavar as mãos e isso nos atrasa bastante", exemplificou.
Em resposta à reportagem, a Secretaria Municipal de Transportes informou que a manutenção dos sanitários do Terminal Central é realizada rotineiramente por equipes das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e de Transportes, inclusive com a substituição de equipamentos danificados.
* Texto supervisionado pelo editor.
  • Para Rafaela, é preciso consciência dos usuários
  • Martins alerta para o mau estado das torneiras
  • Barbosa pede manutenção com maior frequência
  • Ação de vândalos deixa os lavatórios sem torneiras
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos