Cidades
Publicada em 22/06/2019 - 15h51min

Junho Verde

Atividades incluem eventos e palestras sobre ecologia

Foto: Divulgação/SVMA

Viveiro de Mudas também fez parte da programação
As atividades do Junho Verde movimentaram a cidade durante a semana, nas universidades e nos equipamentos públicos a cidade. Na segunda-feira passada, aconteceu nas dependências da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) um Seminário sobre Corredores Ecológicos e o Plano Municipal da Mata Atlântica, com apresentação dos estudos e debates sobre a importância dos fragmentos florestais do município - os Corredores Verde previstos no Plano Diretor.
Na terça-feira, as atividades foram realizadas no Viveiro de Mudas com o Circuito Escola, onde os visitantes puderam acompanhar a agrofloresta, o trabalho de produção de mudas a partir de sementes, visitaram a horta e a área de compostagem, com plantios e produção de mudas.
A agrofloresta também foi visitada. Trata-se de um sistema de plantio de árvores nativas consorciado com plantios de verduras, leguminosas e frutíferas com o objetivo de enriquecer o solo, adubar e melhorar a qualidade da produção, além de produção de alimentos.
Nesta quarta-feira, foi realizada a reunião temática do Conselho Mogiano de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com várias atividades no Parque Municipal. Ontem, foi realizada a tradicional missa campal com o bispo dom Pedro Stringhini, além da homenagem aos participantes da Festa do Divino, que desenvolveram as ações de sustentabilidade no projeto Divino Verde de coleta seletiva.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos