Cidades
Publicada em 22/06/2019 - 15h43min

Itaquá

Inscrição para curso de horta em casa se encerra amanhã

Secretaria de Cultura está oferecendo 80 vagas para os participantes divididos em quatro turmas de 20 pessoas

Foto: Daniel Carvalho/Mogi News

Interessados terão conhecimento sobre sementes, o poder da terra e germinação
As inscrições para a oficina de férias "Horta em casa e apartamento - Germinação de sementes" oferecida pela Secretaria Municipal de Cultura de Itaquaquecetuba terminam amanhã. A atividade é uma novidade da pasta para o período de recesso dos cursos.
São 80 vagas disponíveis para os interessados em aprender sobre o cultivo de ervas, hortaliças, temperos e muito mais na própria residência. Cada turma contará com 20 alunos, sendo que os estudantes participarão de uma aula com duração de uma hora, na secretaria, onde as atividades ocorrerão por quatro quartas-feiras, sempre às 10 horas. As aulas já terão início no dia 26 de junho.
As atividades serão ministradas pelo horticultor, jardineiro e paisagista Bruno de Souza do projeto Vida das Plantas. Durante a oficina, o especialista abordará os temas "Como escolher as sementes?", "Qual o poder que a terra tem?" "Sementes e Berçários" e "Germinação".
De acordo com a Secretaria de Cultura, comandada pelo secretário Luiz Carlos Ginachi e pelo secretário adjunto Hailton Silva, além desta outras oficinas serão realizadas durante o período de férias escolar.
Para participar da oficina sustentável basta ter mais de 7 anos. Pais e filhos podem, inclusive, participar juntos. As inscrições são gratuitas, estão abertas e podem ser feitas online por meio do site ou das redes sociais da Prefeitura clicando no link disponível na postagem sobre o assunto e preenchendo um formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScS_mIric2MgUXLcS-_SXkCoiKHcQ7qiQjCraNnGYRd8iYhDg/viewform).
Neurociência
Com o objetivo de fortalecer ainda mais a qualidade da rede municipal de ensino, a equipe do Departamento de Supervisão Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti) participou do curso de Neurociências Aplicada à Educação e a Aprendizagem, organizada pela Potencial Cerebral. A palestra foi ministrada por Elizeu Coutinho de Macedo, no sábado passado.
O curso teve como objetivo fornecer aos alunos conhecimentos necessários para a apreciação cuidadosa e objetiva dos fenômenos humanos envolvidos na aprendizagem. Profissionais da área da educação compreenderão mecanismos de plasticidade cerebral envolvidos em processos de ensino-aprendizagem. 
Os educadores receberam conhecimentos sobre fundamentos básicos do funcionamento cerebral, essa relação com o processo de aprendizagem. "A atualização e qualificação pessoal e permanente de nossos técnicos são ações primordiais para todos os profissionais, pois precisamos estar atualizados com tudo o que acontece no contexto educacional" destacou o secretário de Educação Fabiano de Oliveira Novais
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos