Cidades
Publicada em 22/06/2019 - 15h32min

Nicolas Takada*
Disque-denúncia 181

Serviço recebeu 1,2 mil denúncias em cinco meses

A Polícia Militar do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPA-M/12), que cuida dos municípios do Alto Tietê informou que, de janeiro a maio deste ano, a PM recebeu 1

Foto: Divulgação

Polícia garante sigilo nas ligações dos denunciantes
A Polícia Militar do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPA-M/12), que cuida dos municípios do Alto Tietê informou que, de janeiro a maio deste ano, a PM recebeu 1.227 denúncias feitas pelos moradores, pelo disque-denúncia 181.
Segundo a PM, a média de desfechos positivos é de 10% das denúncias recebidas, pois segundo a polícia, muitas denúncias são trotes, informações falsas ou, muitas vezes, não têm dados suficientes, impossibilitando a investigação da Polícia Militar.
Sobre o programa, a corporação afirmou que o cidadão é o principal detentor de informações sobre a ocorrência de atividades ilícitas, em sua vizinhança. Pois, segundo a PM, os moradores sabem quando tem alguma coisa estranha no bairro ou na cidade, pois estão mais próximos dos problemas.
De acordo com a PM, a denúncia do 181 tem sigilo absoluto para quem faz a ligação, deixando o morador totalmente seguro de suas denúncias. O programa também oferece uma senha, com a qual o denunciante pode acompanhar o desenrolar de sua denúncia.
Desde sua criação, a polícia afirmou que já foram diversas ocorrências solucionadas, como casos de reféns que foram libertados de cativeiros na região e diversas prisões de procurados que foram vistos pelos moradores locais.
* Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos