Cidades
Publicada em 21/06/2019 - 20h45min

Ferraz

Conselho da Pessoa com Deficiência toma posse

Cerimônia ocorreu no Palácio da Uva Itália, na quarta-feira; grupo é composto por oito pessoas

Foto: Aurélio Alves/DeCom Ferraz

Conselheiros terão mandato de dois anos; presidente e diretoria serão definidos em reunião ordinária em julho
A Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos empossou na quarta-feira os novos membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. A cerimônia ocorreu na Sala dos Conselhos, no Palácio da Uva Itália, e contou com a presença de autoridades do município.
Ao todo, foram empossados oito conselheiros, sendo metade do poder público e metade da sociedade civil. Os suplentes também tomaram posse para o mandato de dois anos. A nova presidência e diretoria devem ser definidos na primeira reunião ordinária, prevista para dia 8 de julho.
O Conselho, dentre outras atribuições, tem o dever de assessorar o governo municipal no sentido de que o exercício dos direitos civis e humanos das pessoas deficientes sejam assegurados dentro da globalidade da política de governo, acompanhar e avaliar as políticas voltadas para a pessoa com deficiência, propondo as alterações consideradas necessárias e promover articulações com a União, Estado e instituições municipais, estaduais e federais.
De acordo com o titular da pasta, Rodrigo de Freitas Siqueira, o objetivo é que os planos para atender o público-alvo do Conselho não fiquem apenas no papel, mas sejam executados de forma efetiva. "A gente quer que este órgão seja um parceiro da administração pública, não só para buscar recursos junto conosco, mas também para formular políticas públicas que favoreçam as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Este diálogo é essencial para construir uma cidade cada vez mais acessível", disse Siqueira.
A secretária municipal de Administração, Carmen Lúcia Lorente, destacou que o Conselho acaba sendo importante não apenas para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, mas também para todos. "O que é bom para o deficiente, é bom para a mulher que carrega o carrinho de bebê, para o idoso, ou seja, os benefícios são inúmeros", concluiu.
Também na oportunidade estiveram presentes os vereadores Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue, Cláudio Ramos Moreira (PT) e Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos