Autonews
Publicada em 20/07/2019 - 22h44min

Ford GT Mk II terá apenas 45 unidades

Foto: Foto: Divulgação Ford

Ford GT Mk II é uma versão limitada e desenvolvida especialmente para competições
A Ford apresentou, no Festival Goodwood de Velocidade, no Reino Unido, o Ford GT Mk II, versão limitada do superesportivo desenvolvida em parceria com a Multimatic exclusivamente para as pistas. O modelo, já disponível para encomendas, terá apenas 45 unidades produzidas, com preço de US$1,2 milhão.
Equipado com o motor 3.5 V6 EcoBoost de 700 cv, o GT Mk II foi desenvolvido pela Ford Performance e pela Multimatic com aerodinâmica e direção voltadas à competição, usando a experiência com o Ford GT nos campeonatos Mundial de Endurance e IMSA. Mas seu projeto de engenharia ficou livre das limitações e normas impostas pelas competições.
"O GT Mk II libera todo o potencial de desempenho do Ford GT, sem quaisquer limitações artificiais de desempenho", disse Hau Thai-Tang, chefe de compras e desenvolvimento do produto da Ford. "É o mais próximo que os proprietários do GT podem chegar da emoção de cruzar a linha de chegada no supercarro vencedor de Le Mans", completou.
"O desempenho fora de série do GT ainda não foi totalmente revelado", apontou o diretor técnico da Multimatic, Larry Holt. "O carro de rua é limitado pelos vários requisitos globais de homologação e a versão de corrida sofre com o temido Equilíbrio de Desempenho, que reduz em 150 cv a sua potência. O Mk II responde à pergunta frequente de como o carro se sairia se todas essas limitações fossem retiradas. E a resposta é: espetacularmente", concluiu o diretor.
O Ford GT Mk II é montado em Ontário, no Canadá, e finalizado em uma instalação especializada da Multimatic Motorsports, que também é responsável pela venda direta aos clientes (www.FordGTMkII.com). 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos