Cidades
Publicada em 10/07/2019 - 20h28min

Thamires Marcelino*
Educação

Aulas no Sesi da Vila Natal começam no dia 31 deste mês

Unidade foi finalmente entregue e instalação de mobiliário nas salas e administração está em fase de conclusão

Foto: Mariana Acioli

Unidade vai receber os 780 alunos que serão transferidos das escolas de Cezar de Souza e da Vila Industrial
As aulas da nova unidade de Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) da Vila Natal terão início no dia 31 deste mês, após o término do recesso escolar de julho. De acordo com a direção do Sesi-SP, a escola está em fase final de adequação e instalação de mobiliário. A unidade contará com laboratórios de ponta, salas de aulas com maior amplitude e iluminação natural.
Além disso, uma biblioteca e quadra poliesportiva com cobertura também atenderão os 780 alunos que anteriormente cursavam o Ensino Fundamental e Médio nos prédios cedidos pela prefeitura, na Vila Industrial e em Cezar de Souza. Os alunos do primeiro ao quinto anos do Ensino Fundamental poderão estudar em período integral, além dos estudantes do sexto ou terceiro anos do Ensino Médio, em meio período.
Conforme já publicado pelo Grupo Mogi News, não serão abertas novas vagas de matrículas, já que a capacidade de alunos será preenchida pela transferência de todos os que estudavam nos antigos prédios. O valor total de investimento da obra está estimado em R$ 25 milhões e segue o modelo arquitetônico "curvo", adotado pelo Sesi-SP desde 2007.
O término das obras estava previsto para novembro de 2018, segundo a própria entidade. No entanto, o prazo para agosto deste ano foi informado pelo superintendente do Sesi-SP, Alexandre Pflug, durante uma vistoria realizada no ano passado. Após a divulgação do atraso, a entrega da obra estava prevista para o mês de abril deste ano, mas teve de ser adiada novamente por conta das instalações mobiliárias nas salas de aula e setor administrativo.
Instituição
O Sesi-SP é uma entidade privada que presta assistência social aos trabalhadores industriais e realiza atividades assemelhadas. A instituição possui uma rede de ensino e formação Infantil, Fundamental, Média e Profissional Técnica. Em Mogi, existem atualmente duas unidades próprias, uma em Braz Cubas e a nova estrutura na Vila Natal. No total, são 154 escolas em 111 municípios do Estado.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos