Cidades
Publicada em 10/07/2019 - 23h09min

Thamires Marcelino*
Previdência

Militantes protestam contra a reforma

Foto: Felipe Claro

Professores e sindicalistas realizaram coleta de assinaturas para apoiar a causa
Os protestos contra a reforma da Previdência que aconteceram na manhã de ontem, na Praça do Rosário, em Mogi das Cruzes, reuniram professores, sindicalistas e parte dos mogianos que são contra a medida.
O protesto começou às 11 horas e teve duração de aproximadamente duas horas. Mais tarde, os manifestantes seguiram para a capital de São Paulo, onde se reuniram no vão do Masp, na Avenida Paulista. O professor Gustavo Rodrigues, de 31 anos, apontou os principais prejuízos com a reforma da Previdência. "Com o tempo de contribuição estendido de acordo com a nova proposta, teremos de trabalhar durante muito mais tempo, considerando que atualmente a maior parte dos jovens começa a ter empregos formais apenas aos 28 anos. Desta forma, trabalharão a vida inteira e não vão conseguir a aposentadoria", disse.
A artista plástica Elisete da Costa, 63, também esteve presente no evento e alertou sobre a orientação à sociedade. "A intenção é mobilizarmos o máximo da população para que todos tenham consciência do que está sendo votado e do quanto pode comprometer o nosso futuro. A maioria não tem conhecimento porque só assiste a uma mídia que está a favor da elite e normalmente não fala a verdade", pontuou.
A coordenadora do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Inês Paz, estava presente na mobilização e comentou sobre a importância do ato. "A nossa luta continua, estamos batalhando para que a população não aceite este projeto e cobre os seus deputados. Precisamos alertar o povo também para denunciar as ações que estão sendo realizadas para a aprovação da reforma", explicou.
Ainda de acordo com Inês, cinco professores de Mogi formarão uma caravana com destino à Brasília amanhã em manifestação contra os cortes de verbas para a educação.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos