Cidades
Publicada em 10/07/2019 - 20h28min

Thamires Marcelino*
Débito e crédito

Zona Azul inicia operação em todas as máquinas da cidade

A nova ferramenta dos parquímetros de Mogi das Cruzes, que oferece a opção de pagamento por meio de cartões de débito ou crédito, funciona em todas as máquinas da cidade a partir de hoje

Foto: Felipe Claro

Pagar estacionamento com cartão já está liberado
A nova ferramenta dos parquímetros de Mogi das Cruzes, que oferece a opção de pagamento por meio de cartões de débito ou crédito, funciona em todas as máquinas da cidade a partir de hoje. A implantação do sistema Zona Azul foi iniciada de forma parcial e, de acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, os últimos 15 parquímetros que faltavam para completar o total de 47 equipamentos na cidade estão liberados.
Além do pagamento nas máquinas, os motoristas continuarão com a opção de realizá-los diretamente com as orientadoras, utilizando dinheiro e também os cartões. O programa foi implantado parcialmente no município no final do mês anterior com o objetivo de facilitar o pagamento e oferecer mais alternativas aos usuários.
Os primeiros parquímetros a funcionarem com a nova ferramenta estavam instalados na avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida e Souza, rua Capitão Manoel Rudge (praça Norival Tavares), rua Barão de Jaceguai, rua Major Pinheiro Franco com rua Doutor Antonio Cândido Vieira, rua Coronel Cardoso de Siqueira, rua Padre João com rua Coronel Souza Franco, rua Braz Cubas com rua Barão de Jaceguai, rua Braz Cubas com rua José Éboli, rua Santana, rua Rui Barbosa e na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães.
A reportagem recebeu algumas reclamações de usuários que tentaram efetuar o pagamento com cartões e enfrentaram dificuldades. Questionada, a Secretaria de Transportes afirmou que já agendou uma reunião com os responsáveis da empresa concessionária a fim de discutir melhorias para as adequações iniciais dos motoristas. (T.M.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos