Cidades
Publicada em 10/07/2019 - 23h09min

Lilian Pereira
Mais informações

Abordagem social é debatida em plenário

Com as baixas temperaturas registradas nos últimos dias em Mogi das Cruzes, o vereador Rodrigo Valverde (PT) protocolou ontem um requerimento que pede informações à prefeitura sobre o serviço de abordagem social na cidade durante o inverno. O documento foi aprovado por unanimidade.
O parlamentar também pede informações sobre o número de vagas nos acolhimentos de Mogi, se houve aumento da demanda e como são realizados os atendimentos no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). Durante a discussão, o vereador José Antonio Cuco Pereira (PSDB) chegou a dizer que é necessário alterar a legislação para que o Executivo possa levar pessoas em condições de rua para um acolhimento, pois, de acordo com ele, muitos nessa situação não querem deixar as ruas. "Essa é uma dificuldade que sentimos há anos e a prefeitura não pode pegar a pessoa na marra e levar para o acolhimento, então precisamos modificar a lei autorizando essa ação", disse o parlamentar.
Conselho Tutelar
O projeto do prefeito Marcus Melo (PSDB) que pede autorização ao Legislativo para criar Conselhos Tutelares em Mogi foi aprovado ontem em plenário. A propositura 43/2019 vai permitir que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em conjunto com a Secretaria de Assistência Social possam deliberar os locais onde serão criados os novos conselhos. "Sabemos que todos os dias, lamentavelmente, os direitos das crianças são violados. Coisas absurdas, tristes de se ver", ressaltou o vereador petista Iduigues Martins. (L.P.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos