Cidades
Publicada em 11/07/2019 - 21h08min

Thamires Marcelino*
Nova unidade

Prédios usados pelo Sesi serão devolvidos hoje ao município

Espaço na Vila Industrial vai funcionar como extensão da Escola Municipal Adolfo Martini após as férias escolares

Foto: Mogi News

Prédio na Vila Industrial ficará disponível para receber alunos do ensino municipal
Os prédios localizados no distrito de Cezar de Souza e na Vila Industrial, que estavam sendo utilizados para as atividades do Serviço Social da Indústria (Sesi), são de propriedade da Prefeitura de Mogi das Cruzes e serão desocupados e devolvidos hoje ao município. A nova unidade do Sesi, na Vila Natal, será aberta no próximo dia 31 e vai absorver os 780 alunos das escolas desativadas. As informações foram repassadas pelo departamento de Comunicação do Sesi, que também confirmou a transferência de todos os funcionários para a nova sede.
Em nota, a prefeitura explicou que o prédio da Vila Industrial será uma extensão da Escola Municipal Adolfo Martini e o de Cezar será utilizado, a princípio, para estrutura da Assistência Social. A ocupação do prédio da Vila Industrial será realizada já no segundo semestre deste ano, na volta às aulas, "considerando que vai servir de extensão para a escola Adolfo Martini", justificou a administração. Já a unidade de Cezar de Souza ainda não tem prazo definido para utilização.
As questões referentes ao transporte público utilizado pelos alunos ainda estão sendo discutidas pela prefeitura em conjunto com a direção da instituição. A distância entre os prédios da Vila Industrial e de Cezar de Souza para a nova estrutura é considerada grande, e, por este motivo, o tema esteve em análise. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, há cerca de 15 dias foi realizada uma reunião com a direção do Sesi na qual todos os itinerários dos ônibus foram apresentados para que a unidade pudesse divulgar aos pais e alunos para facilitar a adaptação do público.
Além disso, a pasta ressaltou que está à disposição da entidade para posteriores reuniões e adequações dos transportes após o início das aulas. Durante o encontro, foi observado também que muitos alunos também utilizam vans escolares custeadas pelos pais, o que deve alterar os valores contratados no início do ano letivo.
A nova unidade vai contar com biblioteca e quadra poliesportiva com cobertura para atender os alunos de Ensino Fundamental e Médio. O término das obras da atual estrutura estava previsto para novembro de 2018, segundo a própria instituição. No entanto, o prazo para agosto deste ano foi informado pelo superintendente do Sesi-SP, Alexandre Pflug, durante uma vistoria realizada no ano passado. Uma segunda data para entrega foi agendada para abril deste ano, mas teve de ser adiada novamente por conta das instalações mobiliárias nas salas de aula e setor administrativo.
* Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos