Cidades
Publicada em 11/07/2019 - 23h38min

Parque Olímpico

Ecoponto reabre com nova estrutura para o descarte

Foto: Ney Sarmento/PMMC

Unidade segue modelo do Ecoponto de Jundiapeba
Inaugurado em 2011 e fechado no dia 10 de dezembro de 2018 para reforma, após sofrer uma série de atos de vandalismo (furtos de material, invasões, incêndios e depredação), o Ecoponto do Parque Olímpico será reinaugurado hoje, às 10 horas. Localizado na avenida Archimedes Carlos Munford, 2, o equipamento foi reformado com materiais e mão-de-obra da prefeitura e recebeu uma nova configuração, que segue o projeto do Ecoponto de Jundiapeba, que entrou em operação em 2017.
Esta nova concepção inclui uma baia de concreto, que facilita o descarte dos materiais nas caçambas. O ecoponto também conta com nova cerca, sala administrativa, banheiro, área gramada e espaço para entrada e saída de caminhões. Com a reinauguração, Mogi das Cruzes passa a contar com três ecopontos, instalados no Jardim Armênia, Jundiapeba e Parque Olímpico. Eles funcionam de segunda a sábado, das 8 às 18 horas.
Os ecopontos recebem pneus, entulho de construção, madeira, móveis usados e eletrônicos. Os resíduos vão para a Usina de Triagem da Vila São Francisco, onde a cooperativa Cata-Sampa atua com catadores cadastrados, dando o destino correto a cada tipo de material. A usina é equipada com esteira para separação de materiais, além de alojamento e sanitários.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos