Cidades
Publicada em 26/07/2019 - 23h17min

Inovação II

Prefeito Marcus Melo destaca avanço para empreendedores

A Prefeitura de Mogi das Cruzes foi um dos destaques do Smart City Business Brazil Congress & Expo, realizado de 22 a 24 de julho no Transamérica Expo Center, na capital paulista

Foto: Junior Lago/PMMC

Melo quer compartilhar das inovações desenvolvidas
A Prefeitura de Mogi das Cruzes foi um dos destaques do Smart City Business Brazil Congress & Expo, realizado de 22 a 24 de julho no Transamérica Expo Center, na capital paulista. A cidade recebeu dois prêmios InovaCidade, premiação para projetos inteligentes desenvolvidos pelas prefeituras do Brasil, com os projetos da Sala do Empreendedor e do Polo Digital. As iniciativas foram apresentadas pelo prefeito Marcus Melo (PSDB) durante o evento na tarde da última terça-feira.
"Aproximamos os empreendedores a nossa cidade, identificamos processos falhos para aqueles que desejavam abrir um negócio. Hoje com a Sala do Empreendedor, é possível abrir uma empresa e gerar um CNPJ em até 24 horas e, em alguns casos, foi possível a abertura em apenas 3 horas", disse Marcus Melo durante a sua apresentação na terça-feira no painel "Como as cidades podem estimular a inovação pública, a geração de empregos e a redução de desigualdades?".
Melo ainda comentou que deseja compartilhar das inovações que a cidade desenvolveu. "Qualquer prefeitura que vier até nós e desejar utilizar de nossas tecnologias, será muito bem atendido. Desenvolvemos na área de educação em parceria com a Secretaria de Educação da cidade tecnologias de primeiro mundo, que fizeram nosso Ideb ficar acima da média do Brasil, e acima da média Paulista", completou.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos