Cidades
Publicada em 10/08/2019 - 00h54min

Alerta

Campanha de Vacinação Antirrábica começa amanhã em Suzano

Imunização estará em mais de cem pontos até 25 de setembro; para participar é preciso ser residente na cidade

Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

Para a imunização é necessário que o animal tenha mais de três meses de vida
A Campanha de Vacinação Antirrábica de Suzano começa amanhã e prossegue até o dia 25 de setembro. Neste período, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estará com postos volantes em 89 pontos da cidade, além de postos móveis, para garantir a imunização de cães e gatos. Para participar é necessário ser residente de Suzano.

Para o primeiro dia da campanha, as equipes da prefeitura estarão na Praça João Pessoa em dois horários: das 8 horas às 11h30 e das 13 às 17 horas.

De acordo com o CCZ, para a imunização é preciso que o animal tenha mais de três meses de vida. A vacina é gratuita, aplicada uma vez por ano em cães e gatos e os protege, bem como a toda população, contra o vírus da raiva. Vale lembrar que Suzano não tem registro de casos da doença.

A recomendação é que se o cão for de grande porte ou agressivo, que ele seja conduzido por um adulto, com focinheira e guia. Para gatos, o ideal seria encaminhá-los em caixas de transporte para que facilite o trabalho dos profissionais e evite a fuga no caso de ficarem assustados.

Na primeira semana da campanha, as equipes estarão no centro, Parque Maria Helena, Vila Maria de Maggi, Vila Maluf, Sesc, Rio Abaixo, Jardim Margareth, Jardim Gardênia Azul, Jardim Dona Benta, Jardim Revista, Miguel Badra, Boa Vista, Vila Célia, Jardim Varan e Jardim São José.

A partir do dia 9 de setembro, uma segunda-feira, as equipes passarão com postos móveis em mais 14 bairros do município: Chácaras Guaió, Jardim Carla, Meu Sossego, Parque Astúrias, Parque Cerejeiras, Estrada Pinheirais, Estrada Tijuco Preto, Jardim dos Eucaliptos, Chácara Duchen, Recanto Santa Rita, Recreio Internacional, Estância Angelina e Estrada Piratininga.

"Estes são locais que possuem muitas chácaras, com grande quantidade de animais. Como são distantes da cidade muita gente não tem condições de ir até os postos volantes e, desta forma, conseguimos chegar até eles. Alertamos a todos para que aproveitem a oportunidade de imunizar o seu bichinho. Esta doença é muito perigosa e pode ser fatal", destacou a coordenadora de Zoonoses da Prefeitura de Suzano, Priscila Arap.

Mais informações pelo telefone 4745-2064 ou confira a programação completa da Campanha de Vacinação Antirrábica no site oficial da Prefeitura de Suzano: www.suzano.sp.gov.br.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos