Cidades
Publicada em 12/08/2019 - 22h01min

Gebrail Sawaya

Praça tem novo semáforo em funcionamento

A região da praça Gebrail Sawaya, localizada no encontro das avenidas Vereador Narciso Yague Guimarães e Manoel Bezerra de Lima Filho, está recebendo intervenções para melhoria da acessibilidade e segurança para os pedestres

Foto: Junior Lago/PMMC

Mudança visa segurança para a travessia de pedestre
A região da praça Gebrail Sawaya, localizada no encontro das avenidas Vereador Narciso Yague Guimarães e Manoel Bezerra de Lima Filho, está recebendo intervenções para melhoria da acessibilidade e segurança para os pedestres. O local conta com um novo semáforo para a travessia de pedestres, que funcionará a partir de hoje em sincronismo com os já existentes para garantir segurança na travessia sem prejuízos à circulação de veículos.
Além disso, a região também receberá nova faixa para travessia de pedestres e rampas de acessibilidade para beneficiar pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção. Os trabalhos de implantação estão sendo finalizados.
"Dentro dos estudos técnicos da Secretaria Municipal de Transportes, este ponto foi identificado como crítico para a segurança dos pedestres que buscam a travessia para acessar os locais de comércio ou serviços, como o Poupatempo. Com isso, foi feito o acompanhamento e realizadas simulações para a definição das intervenções a serem realizadas", explicou o secretário de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.
Mudança
Ainda na região do Socorro, a secretaria está preparando a implantação de mão única nas ruas Rogério Tácola e Antonio Vergaças, no entorno do Centro Esportivo do Socorro. A medida deverá ser adotada no dia 20 de agosto.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos