Cidades
Publicada em 13/08/2019 - 21h03min

Othávio Palomares*
Sustentabilidade

Escola Vereador João Marques é premiada pelo Instituto EDP

Unidade de ensino municipal conquistou o terceiro lugar na competição com o projeto Reciclando se Aprende

Foto: Divulgação/AIPMI

Estudantes montaram jogos matemáticos com materiais recicláveis coletados durante o concurso da EDP
A Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Vereador João Marques, localizada no bairro Jardim Altos, em Itaquaquecetuba, foi uma das premiadas no concurso Arte com Energia 2019. A ação foi organizado pelo Instituto EDP, entidade responsável pela gestão das ações socioambientais do Grupo EDP. O concurso, que contou com a participação de 38 escolas e 8 mil alunos de todo o Brasil, teve como objetivo colocar em debate os 17 ODS (objetivos do desenvolvimento sustentável) e o futuro na perspectiva socioambiental, com consciência sustentável.
O anúncio dos vencedores ocorreu ontem e o concurso foi viabilizado por meio do envio das fotos das atividades pela rede social Instagram oficial da Emeb. No Estado de São Paulo, apenas Itaquaquecetuba, Salesópolis e Guarulhos atuaram na disputa.
Localizada na rua Olavo Bilac, no Jardim Altos de Itaquá, a escola de Ensino Fundamental participou pela segunda vez do concurso. No ano passado, a unidade ficou com a terceira colocação nacional com a turma do 5ºA, orientada pela professora Tânia Maria Ferreira Teófilo Paiva. Já neste ano a turma do 3º ano, também orientada pela professora Tânia, manteve a mesma posição de 2018 dos alunos do 5ºA com o projeto Reciclando se Aprende.
A iniciativa da turma foi promover o reúso de materiais reciclados e estimular a confecção de jogos matemáticos com os recicláveis. A ação, que foi um estímulo para o entendimento sobre o meio ambiente, trouxe para os alunos consciência ambiental, necessária para o convívio em harmonia com a natureza
Segundo a diretora da unidade, Cleide Bezerra dos Santos, a premiação foi fruto do trabalho da equipe escolar. "Nos sentimos muito orgulhosos do trabalho conjunto realizado pela equipe. Fico feliz em saber, que estamos desempenhando bem a responsabilidade com a geração futura".
Premiação
A premiação do projeto é dividida em duas partes. Na primeira, os alunos vencedores ganharão um Kit Arte com Energia Personalizado, que será distribuído no mês de setembro. Já no mês de outubro será a vez dos professores serem recompensados, a premiação será um curso de capacitação em Arte, ministrado em São Paulo.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos