Cidades
Publicada em 13/08/2019 - 21h57min

Poá

Árvores são transplantadas para construção de viaduto

A Prefeitura de Poá iniciou a primeira etapa da operação de transplantio de palmeiras que estão na avenida Leonor Marques da Silva, via que receberá o novo viaduto em construção na cidade

Foto: Divulgação/DeCom Poá

Palmeiras serão replantadas na avenida Antônio Massa
A Prefeitura de Poá iniciou a primeira etapa da operação de transplantio de palmeiras que estão na avenida Leonor Marques da Silva, via que receberá o novo viaduto em construção na cidade. O objetivo do transplante é salvar as árvores, que serão replantadas na avenida Antônio Massa, muito utilizada por poaenses e moradores da região para prática de atividades físicas como caminhada e corrida.
A operação está sendo acompanhada por técnicos do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Naturais. "As obras para construção do novo viaduto precisarão ser executadas em uma via com a presença de algumas árvores e, por isso, buscamos a melhor alternativa para a questão. Estamos realizando a retirada das mesmas e o replantio em uma outra área, fazendo tudo com o menor impacto possível", explicou Fernando Miranda, secretário de Governo, Comunicação Social e Meio Ambiente.
O prefeito Gian Lopes (PL) assinou em julho a ordem de serviço para a empresa FBS iniciar as obras para a construção de um novo viaduto, paralelo ao existente hoje na região central. Este equipamento melhorará a mobilidade urbana e impulsionará o desenvolvimento do município. Um investimento de R$ 12,8 milhões.
Segundo a Secretaria de Transportes, cerca de 20 mil veículos passam diariamente pelo atual viaduto. Nos horários de pico, os motoristas levam 40 minutos para percorrer uma distância de 1,5 quilômetro.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos