Cidades
Publicada em 13/08/2019 - 21h57min

Ferraz

Município recebe R$ 3 milhões de emenda para obras e Saúde

Autor da proposta é o deputado federal Marcos Pereira (PRB); dinheiro será aplicado em melhorias para a cidade

Foto: Divulgação

Verba foi anunciada ao prefeito Zé Biruta durante audiência realizada em São Paulo
Ferraz de Vasconcelos será beneficiada com uma emenda parlamentar de
R$ 3 milhões para serem aplicados em obras de infraestrutura e na área da Saúde. A verba foi destinada para o município pelo deputado federal Marcos Pereira (PRB). A liberação do dinheiro foi anunciada pelo presidente estadual da legenda, Sergio Fontellas, na semana passada.
Na oportunidade, a cidade de Ferraz foi representada pelo prefeito da cidade, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, e pelo vereador José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson. Naturalmente, o parlamentar e o chefe do Executivo comemoraram a proposta do deputado Pereira, que recebeu o título de Cidadão Ferrazense no primeiro semestre.
No fundo, a atitude política do também presidente nacional do PRB e do atual primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados reafirma o compromisso dele com o município. De acordo com o presidente estadual da legenda, a medida sinaliza que Marcos Pereira está atento às necessidades da cidade.
Para Fontellas, os objetivos do PRB e de sua bancada serão sempre de praticar a boa política, ou seja, trabalhar pelo bem-estar de todos os cidadãos de um modo geral. Por sua vez, o Pastor Nelson e o prefeito Zé Biruta agradeceram ao deputado. O diretor de Comunicação local, Fernando Felippe, também participou da audiência na capital paulista.
Vice é escolhido
Por maioria dos 17 votos, o vereador Antonio Marcos Atanazio (MDB), o Marcos BR, foi eleito como vice-presidente da Câmara de Ferraz, na sessão ordinária de segunda-feira passada. O parlamentar assumiu o lugar de Renato Ramos de Souza (Cidadania), o Renatinho Se Ligue, que renunciou ao cargo na semana passada.
Candidato único, Marcos BR agradeceu o apoio dos colegas e prometeu unir esforços com o restante da Mesa Diretora. Integra ainda a direção da Casa, o presidente, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB), a primeira secretária Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness, o segundo secretário Marcos Antonio Castello (SD), o Ratinho, e o terceiro secretário José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson.
Nicolas Ribeiro, por sua vez, desejou sucesso ao novo membro da Mesa Diretora cujo mandato termina em dezembro do ano que vem. Além dele, também felicitou a vitória de Marcos BR, o penúltimo comandante do Poder Legislativo, vereador Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha. Já Renatinho Se Ligue aproveitou para agradecer os colegas e os servidores da Casa pela colaboração enquanto exerceu o cargo.
Na história recente da Casa, a saída de Renatinho Se Ligue não significa um ato isolado. Em 2012, o então segundo secretário, Ezequias Felippe Rodrigues, o Vai Chover, abdicou o cargo assumindo no seu lugar a colega Anália de Oliveira Schiavinati, a Dona Anália. Em 2014, foi a vez do primeiro secretário Antonio Carlos Alves Correia, o Tonho, renunciar sendo substituído por Willians Santos, o Willians do Gás.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos